Folder do Zonal-CE


78o. Campeonato Brasileiro - Zonal-CE

Esta disponível o folder do Zonal-CE, válido pelo Campeonato Brasileiro de Xadrez de 2011 e pelo Campeonato Cearense Absoluto 2011, que começa dia 7 de setembro às 08h30 na biblioteca do IFCE e continua dias 10(sab) e 11(dom). O emparceiramento será pelo Sistema Suíço em 5 rodadas, com cadência de 1h 30min KO. O evento é válido também para rating CBX e sua realização foi possível devido a parceria dos enxadrístas prof. Francisco Aquino, Marcius Brandão e Matheus Ribeiro com a Federação Cearense de Xadrez. 

Estarão em disputa 3 vagas para as semifinais Nacional e Estadual, além do valor das inscrições que será revertido em premiação em dinheiro, sendo 50% para o campeão, 30% para o vice e 20% para o terceiro classificado. Premiação que poderá aumentar pois a organização ,neste pequeno espaço de tempo, garantiu apenas o mínimo para a realização do evento e agora está em campo para conseguir mais patrocínio. A título de incentivo, o prof. Francisco Aquino fez questão de não cobrar inscrição das mulheres e ainda terão uma premiação a parte.

A inscrição é de R$20,00 e ,devido às normas do instituto, poderão ser feitas apenas até o dia 5 de setembro enviando nome completo e id cbx para marciusbrandao@gmail.com. (O jogador deverá estar em dia com as taxas da CBX) Visitantes deverão também informar nome completo para terem acesso as partidas. O pagamento deverá ser feito no dia e local do torneio até o início do congresso técnico.

Clique aqui para fazer o download do folder do Zonal.

PS: 30% das inscrições, por enquanto, serão destinados para ajuda de custos das despesas (tx cbx, arbitragem, etc). 

Comentários

  1. "além do valor das inscrições que será revertido em premiação em dinheiro, sendo 40% para o campeão, 20% para o vice e 10% para o terceiro classificado."

    Faltou dizer que é "PARTE" das inscrições será revertido para a premiação. É bom sempre falar que os 30% será para honorários ou coisa e tal especificando cada uma. Pq tem gente q ñ entende onde se usa parte das incrições e pode ficar pensando besteira.

    ResponderExcluir
  2. Bem observado. Provavelmente as inscrições serão 100% revertidas em premiação, só estamos aguardando alguns patrocinadores derem o ok (ou não).

    ResponderExcluir
  3. Aproveitei também pra explicitar que o torneio é válido para rating CBX, como bem lembrou o Ari, e que o emparceiramento será pelo Sistema Suíço em 5 rodadas, com cadência de 1h 30min KO como lembrou o prof. no seu blog.

    Vou deixar de publicar post tardes da noite :S!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi pessoal,

    Estamos com boas chances de conseguirmos patrocício. Se não houver patrocício, então 30% do valor de inscrição será usada para pagamento da arbitragem e da taxa CBX.

    ResponderExcluir
  5. Gosto assim: informa desde o início qual será o rating calculado e manda o relatório. Lembro ainda que o Zonal 2010 foi informado que valeria rating CBX e FIDE e até hoje o organizador da época não pagou o torneio, mesmo tendo recebido dinheiro do Fred Saboya e Aloísio para quitar tal finalidade. Ou seja, o gato comeu o dinheiro e os jogadores daquele torneio ficaram definitivamente prejudicados. Como o professor Aquino está na organização e a gestão é outra, sei que não acontecerá isso.

    ResponderExcluir
  6. Aos "verminosos" que não puderam se inscrever na 3a. etapa do Inelsa (e aos que se inscreveram também!) "resta" o Zonal-CE/2011 que será realizado no IFCE - biblioteca nos dias 07, 10 e 11/setembro.

    Obs: conversei detalhadamente com o Marcius sobre os custos do torneio, na pior das hipóteses, os organizadores ficarão com um pequeno prejuízo, mas com todas as taxas pagas e sem qualquer problema aos jogadores.

    ResponderExcluir

Postar um comentário